Prefeito Jarbas detalha decreto e ampliação da fiscalização no município para diminuir casos de Covid-19

Olá Jornal
fevereiro22/ 2021

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT) detalhou no início da noite desta segunda-feira, 22, alterações nos decretos municipais, por conta da elevação nos casos de Covid-19 no município. Com a aprovação do distanciamento controlado por meio da cogestão regional, o Município volta para a bandeira vermelha. Entre as medidas anunciadas em transmissão online, a ampliação da fiscalização dos pontos de aglomeração e o uso de máscaras.

As escolas privadas e públicas podem retomar as atividades presenciais. A rede municipal, por questões logísticas irão voltar a operar na próxima quarta-feira, 24.

“O problema é nosso e a solução também é nossa. Precisamos usar máscaras, manter o distanciamento social,” destacou o gestor.

Ao comentar a fiscalização, Rosa projeta aumento dos servidores para realizar o trabalho. “Projetamos a ampliação do número de fiscais para ajudar na fiscalização. Também teremos aplicação de multas, para pessoas que não cumprirem as determinações do decreto municipal, de distanciamento e pelo uso de máscaras.”

A principal preocupação da região envolvia as empresas que possuem turnos diferenciados de atuação. É o caso dos frigoríficos e indústrias tabacaleiras, que operam dentro do toque de recolher. Conforme o gestor, estas poderão seguir operando. “As empresas que possuem turno noturno poderão continuar operando inclusive com o transporte de trabalhadores.”

Projeções inicias apontam que a bandeira preta de distanciamento deve seguir pelas próximas duas semanas. “A bandeira preta deverá seguir pelos próximos 15 dias. Nos ajude isso vai passar, precisamos trabalhar juntos,” destacou o prefeito.

Olá Jornal