Prefeito Jarbas articula diversas frentes para compra de vacinas contra a Covid-19

Olá Jornal
março04/ 2021

Um projeto de lei solicitando autorização do Legislativo para que o município possa integrar um consórcio de Prefeituras, através da FPN, Frente Nacional de Prefeitos, estará em pauta na próxima sessão legislativa. Integrar o consórcio é mais uma frente de articulação do prefeito Jarbas da Rosa para tentativas de comprar vacinas contra a Covid-19 para os venâncio-airenses, já que tanto o Senado, quanto o STF, Supremo Tribunal Federal sinalizaram com autorização aos estados, municípios e o setor privado a adquirirem vacinas contra a Covid-19. 

A Capital do Chimarrão também integra o Cisvale, Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo, que se articula junto a Granpal, Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre para compra de vacinas. Ainda junto a Famurs, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), através da comissão de trabalho com a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Ageconp) e representantes de vinte consórcios públicos do estado para a organização de compra de vacinas contra a covid-19.  

“É um movimento de união importante. São várias as frentes de movimentos de união que servem para agilizar a logística de compra e distribuição das vacinas”, afirmou o prefeito, destacando que a ideia é agilizar a compra e aplicação das doses de vacinas na população. “Todas as iniciativas para adquirir vacinas são válidas. A imunização é a única saída”, destaca o prefeito. 

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal