Prefeito Jarbas anuncia construção de Centro Materno Infantil com recursos próprios

Olá Jornal
dezembro06/ 2021

Após a confirmação do pagamento do Governo Estadual de dívidas provenientes de Programas Municipais de Saúde pactuados e não empenhados no período de 2014 a 2018, Venâncio Aires passa a receber R$ 2,9 milhões e o prefeito Jarbas da Rosa anuncia a utilização do recurso para construção do novo Centro Materno Infantil. O projeto finalizado pelo setor de engenharia do município foi apresentado com 800 metros quadrados e deve ser encaminhado para licitação nos próximos dias. A construção deve iniciar no próximo ano em terreno ao lado da UPA 24 horas do bairro Cruzeiro.

Projeto arquitetônico foi apresentado para equipes da Administração Municipal

Destinado aos atendimentos de pré-natal e primeira infância, atualmente o Centro Materno Infantil do município funciona junto ao Posto de Saúde Central. “Era nossa meta prioritária na atenção básica de saúde oferecer um ambiente acolhedor e funcional para mães e crianças. Fico muito satisfeito que estamos conseguindo tirar do papel esse projeto ainda no primeiro ano de governo”, salienta o prefeito e secretário da Saúde, Jarbas da Rosa.

O engenheiro responsável pelo projeto, Marco Aurélio Holtz, explica que a unidade prevê 4 consultórios médicos e 1 de enfermagem para atendimento ginecológico/obstétrico, 3 consultórios médicos para pediatria, 2 salas para procedimentos, consultório para atendimento psicológico, consultório de nutrição, consultório odontológico, sala para imunização, sala para amamentação, sala para nebulização, farmácia e sala multifuncional para reuniões, apresentações e atendimento jurídico. Apesar da construção com recursos próprios, a Administração Municipal seguirá em busca de projetos e emendas para a equipação e mobiliário do novo centro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal