Prefeito Giovane Wickert participa de audiência pública em Brasília sobre novas restrições ao cigarro

Olá Jornal
novembro20/ 2018

O prefeito Giovane Wickert embarca para Brasília nesta terça-feira,20, onde participa da Audiência Pública no Senado Federal que ocorre amanhã às 10h. Na pauta o PLS 769/2015 do Senador José Serra que veta a propaganda de cigarros e os aditivos que conferem aroma e sabor ao cigarro e cria a Embalagem Genérica das Carteiras de Cigarro.

O projeto cria uma série de outras restrições e cria a embalagem com padrão único. “Vai atingir e impactar toda cadeia produtiva, inclusive agricultores, varejistas e o próprio consumidor”, afirma Wickert.

No inicio do mês houve uma audiência sobre o mesmo tema com a intervenção das entidades e representações anti-tabagistas. Desta vez, será a oportunidade de entidades e representações ligadas a cadeia produtiva se manifestarem. “O assunto é muito relevante. Pode mexer direto na retração da economia da nossa região e de todos os mais de 600 municípios produtores de tabaco. Como membro da Amprotabaco entendo que o debate precisa se estender e aprofundar mais, levando esse processo pra além da transição de governo, com os novos parlamentares e o novo governo”.

Wickert aproveitará a passagem pela Capital Federal para fazer contato com Deputados e Ministérios sobre projetos e emendas para Venâncio Aires.

Toda a despesa da viagem é custeada pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco).

Olá Jornal