Prefeito Giovane Wickert assina programa Internet para Todos nesta segunda-feira

Olá Jornal
março12/ 2018

O prefeito de Venâncio participa nesta segunda-feira, 12, de ato oficial em Brasília para assinatura de termo de adesão ao programa federal “Internet para Todos.” Giovane Wickert (PSB) estará em São Paulo, onde integra encontro nacional de consórcios públicos, já que preside Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Ageconp).

O Município se cadastrou ao programa federal para garantir torres e pontos de acesso à internet em pontos onde não há sinal viável ou estável. Ainda não há indicação de quantas unidades serão destinadas à Capital do Chimarrão. 1.557 municípios já completaram suas inscrições. O programa tem o objetivo de oferecer internet gratuita às prédios públicos e conexão a preços reduzidos para a população.

PROGRAMA

O programa Internet para Todos, do governo federal, que planeja prover acesso banda larga a municípios e regiões sem conexão, começa a decolar nesta segunda-feira.

Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, concretizam a entrada de 2.260 cidades já prontas para assinar o termo de adesão e outras 330 que demonstraram interesse em fazer parte do projeto.

O projeto foi iniciado em maio do ano passado, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu 3 bilhões de reais em investimentos. Em órbita por 18 anos, o satélite garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio.

O governo estima que sejam instaladas cerca de 200 antenas por dia, atendendo até 40.000 áreas que não contam com pouca ou nenhuma conexão de internet.

No programa também está prevista a instalação de banda larga em todas as escolas do país, com 7.000 delas recebendo a instalação ainda neste ano, além de hospitais e postos de saúde.

Olá Jornal