Prefeito de Venâncio Aires testa positivo para o novo Coronavírus (Covid-19)

Olá Jornal
maio04/ 2020

O prefeito de Venâncio Aires confirmou em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira, 04, que testou positivo para o novo Coronavírus (Covid-19). Os resultados do teste confirmando a doença foram enviados nesta segunda-feira, após análise em laboratório privado e teste rápido.

Os testes foram realizados após Giovane Wickert (PSB) apresentar sintomas e dor nos rins. “Faz duas sintomas que comecei a ter dor e desconforto nos rins. Tive uma leve oscilação de temperaturas na segunda para terça-feira. Fiz exames na última semana e uma bateria de exames, como precaução. Não tinha sintoma de tosse e nem dor de cabeça ou falta de ar. Hoje confirmei como positivo para Covid-19 em dois testes.”

Para o gestor o momento é de precaução e da comunidade evitar circulação sem necessidade. “Não tive sintomas comuns da doença, mas o vírus está aí e precisamos atenção,” destacou.

Wickert permanecerá recebendo acompanhamento médico em casa. Segundo informou, está sem sintomas graves da doença.

Com o caso do Gestor Público, Venâncio chega aos 49 pacientes confirmados, sendo que 23 já são considerados curados, outros 15 estão isolamento domiciliar, oito internados no Hospital São Sebastião Mártir, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco no setor de isolamento do Covid-19. Além destes, outros três cidadãos perderam a vida por causa do novo coronavírus.

Agora a soma já chega a 174 pessoas testadas. O Laboratório Central do Estado (LACEN) realizou 82 coletas, sendo 15 confirmados, 63 negativos e quatro descartados. O número de testes rápidos está em 67, sendo 23 confirmados e 44 negativados. Já na rede privada o número é de 25 testes aplicados, sendo 11 confirmados e 14 negativados.

 

 

Olá Jornal