Prefeito de Venâncio Aires anuncia toque de recolher a partir das 21h

Olá Jornal
março23/ 2020

Ao atualizar as informações sobre o enfrentamento do novo Coronavírus, o Covid-19, o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, confirmou que foi estipulado o toque de recolher a partir desta segunda-feiras, 23, às 21h. A proposta, em parceria com os órgãos de segurança pública, busca monitorar as ruas e evitar aglomerações de pessoas com o objetivo de diminuir a transmissão do vírus no município.

Segundo o gestor municipal, a ideia não é impedir a circulação após as 21h, mas sim, conversas e encontros em vias públicas. “Essa medida não quer impedir o ir e vir, mas sim aglomeração de público, grupos nas esquinas. Este toque de recolhida é para monitorar as pessoas que ainda circulam na cidade, mesmo após as recomendações estipuladas pelo poder público municipal.”

Para o prefeito é preciso orientar a comunidade, por isso os trabalhos iniciais buscam informar a população. “A comunidade pode encaminhar denúncias para o Município de lugares que ainda estão recebendo público ou aglomeração de pessoas,” explica.

Denúncias pode ser encaminhadas pelo telefone 51 99910-9500. No fim de semana mais de 30 locais foram fiscalizados e receberam a visita de fiscais do Município, junto com membros da Brigada Militar e da Polícia Civil. A maior parte dos locais foram indicados a partir de denúncias da comunidade.

 

 

Olá Jornal