Prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst morre aos 76 anos

Olá Jornal
dezembro20/ 2020

O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PSD) faleceu na noite deste domingo, 20, no Hospital Ana Nery. Kirst estava internado desde quarta-feira, 16, tratando complicações de um câncer que lutava há dois anos.

A informação foi repassada para a imprensa às 21h51min, através da Secretaria Municipal de Comunicação de Santa Cruz do Sul.

Telmo Kirst  casou-se com Teresa Cristina Kirst, com quem teve quatro filhos. Teve destaque na vida pública no Rio Grande do Sul. Com menos de 30 anos se elegeu vereador no município vizinho. Também se elegeu deputado federal e vice-prefeito de Arno Frantz. Foi secretário estadual de Transportes no governo de Jair Soares e secretário de Obras no Governo de Antônio Brito, No início dos anos 200 teve ainda passagem pela Assembleia Legislativa. Presidiu a Corsan no governo Rigotto e a CRM durante o governo Yeda Crusius. Em 2012 se elegeu prefeito de Santa Cruz do Sul, quando se reelegeu em 2016.

Confira o comunicado da Secretaria de Comunicação:

“Descansaram para esse mundo, após dois anos lutando contra um câncer, os olhos azuis de Telmo Kirst. Nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, mas que tenhamos força para suportar essa dura contrariedade da vida. A história dele ficará nos corações de todos nós. Suas últimas palavras foram ‘Vamos adiante”

Olá Jornal