Prefeito de Mato Leitão, Carlos Bohn, classifica como “marco histórico” reinauguração da Calçados Beira Rio

Olá Jornal
abril09/ 2021

Com a presença de diversas autoridades regionais e estaduais a empresa Calçados Beira Rio reinaugurou na manhã desta sexta-feira, 09, a nova unidade na Cidade das Orquídeas. Por conta da pandemia coronavírus o ato teve número restrito de convidados.

O prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha) e o presidente Osmar Renê Bick, da Câmara de Vereadores, representaram o Executivo e Legislativo mato-leitoense. Bohn destacou a alegria em inaugurar uma ‘estrutura grandiosa que vai gerar emprego e renda’. “Mato Leitão ganha muito com essa fábrica, assim como toda a região. É um marco histórico para o Município”, disse.

O prefeito lembrou que o trabalho de reconstrução durou pouco mais de 1 ano e contou com o apoio da Prefeitura através de incentivo industrial. “Queremos continuar sendo parceiros da empresa. Obrigado pela empresa acreditar em nosso potencial”, completou Bohn. O projeto envolve 7,2 mil metros quadrados e o acesso é pela Avenida Alfredo Pilz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, representou o governo do Estado. Ele destacou a postura do empresário Roberto Argenta em empreender neste momento de incertezas. “Imagino a alegria dos colaboradores e muito obrigado pela Beira Rio acreditar na nossa gente”, disse. Brum ao lembrar da participação do Legislativo (aprovação do incentivo industrial) reafirmou que o governo do Estado também é parceiro neste tipo de iniciativa que gera desenvolvimento para o Rio Grande do Sul.

O presidente da Beira Rio, Roberto Argenta, confirmou que a obra em Mato Leitão recebeu investimento total de R$ 43 milhões entre prédio, máquinas e demais equipamentos. “Mato Leitão merece. Desde a primeira reunião após o incêndio (17 de março de 2020) a nossa decisão foi sempre de reconstruir a fábrica. O povo daqui merece, é trabalhador”, afirmou.

AUTORIDADES

Os deputados Vilmar Zanchin (MDB), Dalciso Oliveira (PSB), Capitão Macedo (PSL), Beto Fantinel (MDB), Patrícia Alba (MDB) e prefeitos de Novo Hamburgo, Santa Clara do Sul e Venâncio Aires acompanharam a solenidade de inauguração.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal