Prefeito cumpre agenda em Brasília em busca de recursos

Olá Jornal
outubro31/ 2018

O prefeito Giovane Wickert está em Brasília em busca de recursos para Venâncio Aires. Integram a comitiva a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner, a secretária de planejamento, Jalila Böhm Heinemann, o secretário de desenvolvimento social, Arnildo Camara e a coordenadora da Central de Projetos, Marilini Petry.

No Ministério das Cidades, o prefeito tratou da pauta do Avançar Cidades onde o projeto de Venâncio Aires está encaminhado no Banco regional de Desenvolvimento (BRDE), em Porto Alegre, para conseguir R$ 20 milhões para pavimentação de ruas. Segundo Wickert, a pauta está bem encaminhada, existe previsão orçamentária e deve ser aprovada até o final do ano. Sobre o projeto Minha Casa Minha vida, os 400 apartamentos buscados estão na Caixa, porém o Governo está em contenção de recursos e falta mais R$1 bilhão e meio para poder liberar os projetos aos Municípios.

Wickert disse que os Prefeitos combinaram que através da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) vão fazer uma forma de pressão para tentar conseguir a liberação. Em 2017 Venâncio ficou de fora porque já havia conquistado em outros anos, neste ano quando o Governo abriu o Município se cadastrou e fez todos os trâmites legais e agora precisa do recurso para poder executar. Porém, é preciso aguardar como disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Santos, a equipe de Venâncio.

Olá Jornal