Prefeito conhece projeto de remodelação da pracinha da EMEI Osmar Puthin

Janine Niedermeyer
abril11/ 2017

No final da tarde de segunda-feira, 10, o prefeito Giovane Wickert e a secretária do Planejamento Jalila Heinemann estiveram visitando a EMEI Osmar Armindo Puthin no Bairro Cruzeiro. Na oportunidade foram recebidos pela diretora Lení de Lima e pela vice-diretora Lúcia Dutra acompanhadas pelo presidente do APM Edson Schuh e demais membros da diretoria.

Além de conhecer a atual estrutura da escola e também o trabalho de manutenção do pátio realizado pelos próprios pais dos alunos, que em forma de mutirão cortam a grama, plantam flores, pintam os postes da cerca entre outras atividades, Wickert conheceu o projeto de remodelação da pracinha da escola.

Conforme relatado pela diretora, a ideia de remodelação surgiu no início de 2016 com elaboração do projeto e realização de levantamento orçamentário, pois a intenção do educandário era de realizar a obre com recursos próprio, porém com a realização dos levantamentos de valores necessários e a queda da arrecadação das contribuições do APM, a concretização da obra precisou ser adiada.

Conforme o presidente do APM, com o período eleitoral em 2016, optou-se por aguardar a troca de governo para buscar auxílio da administração. Conforme Schuh, a diretoria pretende custear a maior parte da obra e busca junto à administração o auxílio quanto às questões técnicas como engenheiro responsável, e ainda repasse de alguns materiais como areia e brita. O Valor da obra deve ficar em torno de R$20 mil.

Fonte e foto: Cristiano Silva/ Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer