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Prefeita em exercício Sandra Wagner conhece demandas da população

Olá Jornal
agosto06/ 2018

Saber quais têm sido as principais reivindicações do cidadão venâncio-airense e como a prefeitura tem atuado para solucioná-los tem sido a principal pauta da prefeita em exercício Sandra Wagner (PSB). Durante sua passagem de 15 dias como líder do Executivo, ela visita departamentos e recebe a população em busca de aproximar-se do dia-a-dia de um dos poderes que mais influenciam a vida das pessoas.

Por isso, no setor de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) a prefeita pôde conhecer mais das demandas da população. O setor que une todos os canais de comunicação com o cidadão (site, aplicativo e telefone) reúne todas as solicitações, reclamações, denúncias e elogios dos venâncio-airenses. A partir daí as demandas são encaminhadas para as secretarias responsáveis que dará o encaminhamento necessário.

Até o momento 99,65% das demandas foram respondidas sendo 84,65% atendidas e 13,66% pendentes. As campeãs são iluminação (32,99%) e manutenção de estradas (21,79%), o que para a prefeita é normal, uma vez que a malha viária é extensa, especialmente no interior. Em relação a iluminação pública, ela considera uma pauta complexa e que percebe o esforço da equipe em manter o bom funcionamento do setor. “Temos que ter consciência que nem tudo, infelizmente, depende somente das equipes responsáveis por tais manutenções. Podemos arrumar as estradas, mas se houver uma chuva muito forte, não há como ela se manter nas condições adequadas e desejadas pelos moradores.”

RETORNO
Sandra acredita que o SAC cumpre o seu papel e que o cidadão utiliza porque vê resolutividade. “O SAC é um instrumento facilitador, onde o cidadão pode acompanhar a evolução do seu pedido, ou seja, o cadastro e a execução do mesmo. Acredito que a população está aprendendo a lidar com o sistema e que ela, com certeza, continuará ajudando os cidadãos e a Administração Municipal.”

Neste período como prefeita, ela destaca a receptividade dos funcionários. “Todos muito atenciosos e dispostos a repassar as informações e sanar dúvidas a respeito do setor pelo qual são responsáveis. Isso tem me auxiliado bastante, uma vez que consigo, com mais rapidez, entender o funcionamento e necessidades de cada departamento.”