Prédio da Cooprova é invadido duas vezes no fim de semana

Guilherme Siebeneichler
abril04/ 2017

Um fato lamentável aconteceu no prédio onde funciona a Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (COOPROVA), localizado no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina.  O local foi invadido por vândalos que danificaram toda a instalação elétrica e hidráulica do prédio, além de furtarem fios, eletrodomésticos e alimentos que estavam no local.

A primeira invasão foi percebida na manhã de domingo, 02, quando, uma funcionária do local passava pelo Acesso Leopoldina e percebeu a porta da sala de gastronomia aberta. Ao entrar no local ela percebeu que haviam arrombado a porta e arrancado parte da fiação elétrica do prédio. Acionada, a Brigada Militar fez um prévio levantamento e verificou que nada havia sido levado, apenas danos na parte elétrica.

Porém a tarde uma nova visita feita pelos vândalos deixou mais estrago. Ao retornar ao local no final da tarde a mesma funcionária percebeu que eles haviam retornado e desta vez levado cinco fornos micro-ondas, seis liquidificadores e ainda as cubas em inox das batedeiras industriais que estavam na sala, além de alimentos e o restante da fiação. Além do furto, a danificação na parte elétrica causou a perda de alimentos que estavam em um freezer em outra sala do prédio, aproximadamente 20 kg de massa caseira que seriam entregues em escolas de educação infantil foram perdidas e 40 kg de peixe congelado também foram estragados.

A coordenação acredita será preciso entorno de R$ 20 mil para refazer as instalações elétricas e repor equipamentos furtados.

CRÉDITO: Coordenação de Comunicação/PMVA
FOTO: Cristiano Silva

Guilherme Siebeneichler