Pré-lançamento da AgroFeira 2020 acontece nesta sexta-feira

Olá Jornal
novembro06/ 2019

“Diversificar para garantir o desenvolvimento rural” é o tema escolhido para a 2ª edição da Agrofeira em Venâncio Aires. O campo e o produtor rural são peças fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento da Capital do Chimarrão, que colonizada por imigrantes alemães em sua grande maioria, irá exaltar pelo segundo ano o trabalho dos homens e das mulheres do campo no mês de maio de 2020. Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural, EMATER/ASCAR, Sindicato do Trabalhador Rural e o Sindicato Rural idealizou a Agrofeira em 2018 que foi destaque regional levando centenas de pessoas ao Parque do Chimarrão.

O evento bianual voltado para valorizar e fomentar as ações agrícolas dos produtores rurais do interior de Venâncio Aires será pré-lançado nesta sexta-feira, 08, a seis meses do primeiro dia da segunda edição, às 16h na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. Produtores rurais, entidades voltadas ao campo e ainda empresas e agroindústrias, além de autoridades, imprensa e a comunidade em geral, estão convidadas para o encontro.

Na ocasião, a feira será apresentada a organização do evento que terá o lançamento oficial no dia 11 de dezembro. Marcada para acontecer entre os dias 7 e 10 de maio, a AgroFeira terá entrada franca e os visitantes terão à disposição diversas atrações como exposição de pássaros, agroindústrias, teste drive de máquinas, exposição de equipamentos agrícolas e de animais, além de palestras, atrações culturais e gastronomia.

Interessados em participar do evento podem entrar em contato com a Secretaria através do telefone (51) 3983 1031 ou 3983 1009.

Olá Jornal