Pré-Feira: 20ª edição da Festa da Literatura realiza ação social

Olá Jornal
junho25/ 2019

A 20ª edição da Feira do Livro, que tem como tema “Tudo A Ler” fará ações sociais como “pré-feira”. Idealizado pela Coordenadoria de Comunicação e abraçado pela organização da Feira do Livro, o primeiro evento ocorrerá no próximo dia 10 na ONG Parceiros da Esperança (PARESP). A proposta é realizar ações culturais e aproximar as crianças e os idosos através de horas do conto com a Maturidade Ativa do SESC.

A ação será realizada em dois turnos da entidade para conseguir atender todas as crianças e jovens, ao todo 112 alunos frequentam a ONG no turno oposto ao da escola. Além dos brinquedos e atividades lúdicas do SESC, a pré-feira levará a Kombi Literária da Secretaria de Educação e ações culturais da Secretaria de Cultura e Esportes.
Após a ação na Paresp, as atividades ocorrerão também na Casa de Passagem e ainda no CAPS Infantil.

Doações de Livros
A Coordenadoria de Comunicação lançou uma campanha para arrecadar livros infantis e infanto-juvenil novos ou usados em bom estado. A proposta é fazer a entrega das obras para todas as crianças e jovens que participarem da ação da Pré-Feira. Os livros podem ser entregues na Coordenadoria, na Secretaria de Cultura e na unidade do SESC.

O objetivo é oportunizar que as crianças e jovens tenham a oportunidade de escolher e levar para casa livros, incentivando assim o hábito da leitura. “Sabemos que há muitos alunos que visitam a Feira com as escolas da rede pública, mas não conseguem adquirir nenhum livro no evento e acabam saindo frustrados. A intenção é que eles tenham esta oportunidade através da Pré-Feira onde eles poderão escolher a obra e levar para casa. Ter o livro em mãos, poder manusear, ler, anotar, brincar é um grande incentivo que é preciso ofertar para todos. Eles possuem acesso nas bibliotecas das escolas e até mesmo na nossa unidade Municipal, mas nada é igual a ter o livro para si”, explica a Coordenadora de Comunicação Adriene Antunes.

Quem quiser colaborar com a ação poderá doar as obras até o dia 09 de julho.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal