Pré-candidato do MDB ao governo do RS, Gabriel Souza visita Fenachim e destaca propostas para gestão do Estado

Olá Jornal
maio12/ 2022

O pré-candidato do MDB ao governo estadual, deputado Gabriel Souza, visitou a 16ª Fenachim na noite da sexta-feira, 10. Durante a agenda, o postulante ao cargo, visitou o espaço do Olá Jornal, acompanhado da vice-prefeita Izaura Landim, do secretário municipal Nilson Lehmen, e dos deputados Giovani Feltes e Roberto Fantinel. Em entrevista a reportagem, Souza destacou os planos para disputar o governo estadual.

“Não vamos ser a continuidade do atual governo, mas sim iremos aprimorar iniciativas já implantadas e retomar o papel de destaque que o Rio Grande do Sul já teve,” afirma.

Para o emedebista, o momento exige projetos para impulsionar a economia e garantir a geração de renda. “Precisamos melhorar a arrecadação de tributos para estimular as empresas a expandir os negócios. O momento exige eficiência e incentivo aos empreendimentos do estado. Avançamos e precisamos seguir neste caminho,” destaca.

ENSINO
Souza também destacou que entre os planos para o projeto de governo, está o fomento da formação profissionalizante. “Hoje a rede estadual teria condições de realizar formação rápida de profissionais para o setor de tecnologia da informação. Queremos ampliar essa condição, com ensino técnico nas escolas. Este é um mercado em expansão com alta demanda e não tem conseguido mão de obra qualificada,” comenta.

Médico-veterinário e natural da Tramandaí, Souza está no segundo mandato na Assembleia, onde foi líder do governo Sartori e presidente em 2021. Com 38 anos, se diz preparado para assumir o Palácio Piratini, com a eleição de outubro.

Olá Jornal