Pré-candidato ao governo gaúcho pelo PT visita Venâncio

Olá Jornal
junho16/ 2018

O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Miguel Rossetto visitou Venâncio Aires nesta quinta-feira, 14. A passagem fez parte da construção do plano de governo da sigla, que pretende buscar demandas e necessidades das cidades. A pré-candidatura do ex-ministro, conta com o apoio dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro.

Em passagem pelo território venâncio-airense, Rossetto destacou a necessidade de conhecer os anseios da comunidade. “Estamos percorrendo o nosso estado discutindo o plano de governo. Nós trabalhamos para mudar o Rio Grande.”

Entre os focos de atuação durante a campanha, o petista destacou o planejamento para recuperar as instituições que atuam na segurança. “A população gaúcha vive com medo e uma desestruturação total dos órgãos de segurança pública. A violência entrou também nos pequenos e médios municípios.Temos 5 mil homens da Brigada Militar a menos. É responsabilidade de um governo e será minha prioridade recuperar a segurança nas cidades,” ressalta.

Aliado a isso, Rossetto destaca que os salários terão prioridade para o pagamento em dia. “Valorizar a educação, escola pública com qualidade, com valorização do professor. Vamos garantir o salário em dia.”

Com críticas ao atual modelo de gestão, do governador José Ivo Sartori (PMDB), a proposta do candidato do PT é de garantir investimentos aos municípios, em especial nas áreas essenciais. “O governo Sartori deve atualmente quase R$ 500 milhões para os municípios só na área da saúde. Venâncio tem um potencial de crescimento e precisa do apoio do Estado. Vamos acabar com este governo que é sinônimo de destruição,” conclui.

ASSEMBLEIA
Além das lideranças do partido em âmbito municipal, acompanhados pelo presidente municipal, Cesar Schumacher, a comitiva contou com a presença da pré-candidata do PT na região, Dieni Berté. Com 30 anos, ela milita como filiada do Partido dos Trabalhadores desde seus 16 anos.

Olá Jornal