Prazo para solicitar desconto sustentável no IPTU é até sexta

Olá Jornal
janeiro15/ 2018

A data limite para o contribuinte solicitar o seu desconto sustentável e pagar até 35% a menos no seu Imposto Predial Territorial Urbano é até sexta-feira, 19.

         Os descontos sustentáveis fazem parte do programa “IPTU MAIS” que trás mais compromissos com o meio ambiente, e de uma forma inteligente e sustentável, garante uma economia aos contribuintes.

         Para pedir os descontos acesse o formulário no site www.pmva.com.br, faça uma análise de qual desconto você pode solicitar, separe comprovantes, fotos e outros documentos e entre com o pedido junto ao setor de Atendimento da Prefeitura.
Depois, é só aguardar o retorno com as considerações da Administração.

Abatimentos do “IPTU Mais” e os documentos necessários

– Árvores plantadas no passeio público (3%): foto que identifique a fachada do prédio, a quantidade e as espécies plantadas e mapa do imóvel, a fim de identificar a metragem da testada do imóvel.

– Área efetivamente permeável (2%): planta baixa do imóvel que comprove área efetivamente permeável com cobertura vegetal, acima de 20% do total.

– Calçadas adequadas à lei municipal (5%): foto que comprove que, além de atender o item das árvores, o imóvel possui passeio público em condições de permitir o fácil acesso de deficientes físicos e idosos, respeitando a legislação municipal.

– Sistema de captação da água da chuva (5%): laudo emitido por técnico responsável pelo projeto ou laudo de eficiência emitido pelo fornecedor do produto que comprove existência de sistema de coleta de água da chuva integrado ao sistema hidráulico da casa, com capacidade mínima de dez litros por metro quadrado e não inferior a mil.

– Sistema de reuso de água (3%): laudo emitido por técnico responsável pelo projeto ou laudo de eficiência emitido pelo fornecedor do produto que comprove existência de sistema de reuso de águas servidas (tanque, máquinas de lavar, chuveiro ou banheira) direcionado através de tubulação própria para reservatório destinado a abastecer as descargas de banheiro.

– Sistema de aquecimento hidráulico solar (3%): laudo emitido por técnico responsável pelo projeto ou laudo de eficiência emitido pelo fornecedor do produto sobre sistema de aquecimento hidráulico solar capaz de atender 30% de toda a demanda de água quente.

– Sistema de energia fotovoltáico (3%): laudo emitido por técnico responsável pelo projeto ou laudo de eficiência emitido pelo fornecedor do produto sobre sistema de energia fotovoltáico, dimensionado para atender demanda de 30% do imóvel.

– Utilização de energia passiva (3%): laudo emitido por técnico responsável pelo projeto ou laudo de eficiência emitido pelo fornecedor do produto que comprove a utilização de energia passiva mediante projeto arquitetônico evidenciando as contribuições para economia de energia elétrica.

– Composteiras (5%): Declaração e foto que permita identificar as características da composteira, comprovando a destinação correta dos resíduos orgânicos.

– Limpeza anual da fossa séptica (3%): Nota fiscal fornecida por empresa autorizada ao serviço.

 

Crédito:Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA 

Olá Jornal