Prazo para alistamento militar online está aberto

Olá Jornal
janeiro10/ 2020

A Junta de Serviço Militar do Município informa aos jovens nascidos no ano de 2002 que o período para o alistamento militar está aberto desde o começo deste ano. O prazo para o alistamento militar online vai até o dia 30 de junho, através do cadastro online no site do Exército, com o número do CPF e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos. Àqueles que não tiverem acesso à internet ou não tiverem o CPF devem comparecer na Junta de Serviço Militar com a Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou de Motorista e o comprovante de residência. O serviço militar obrigatório tem a duração de um ano.

De acordo com o coordenador da Seção de Serviço Militar de Venâncio Aires, Benildo Soares, “o jovem que não regularizar a sua situação com as obrigações militares não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada. É passo importante na vida de um jovem”, conclui.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal