Práticas exitosas são apresentadas na primeira noite do Seminário de Educação Infantil

Guilherme Siebeneichler
setembro23/ 2016

A Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires realizou na noite desta quinta-feira, 22, a abertura do 8ºSeminário Municipal de Educação Infantil, evento que terá seguimento nos dias 28 de setembro e 19 de outubro. O seminário, no auditório do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, apresenta práticas exitosas existentes na rede de 12 Escolas Municipais. Com o tema “Projeto na Educação Infantil: Um aprendizado que se leva para a vida”, a noite foi de encantamento e orgulho pelo trabalho desenvolvido com as cerca de 1.500 crianças atendidas pela Educação Infantil Municipal.

Durante a cerimônia de abertura, a coordenadora pedagógica da rede, Mirian Beatriz Rhoesler dos Santos, destacou o ciclo de oito anos de seminários que encerra com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. No período, Mirian disse que, além da qualidade pedagógica, buscou sempre que as escolas municipais trabalhassem a acolhida, o carinho com as crianças.

O secretário municipal de Educação, Emerson Henrique, e o prefeito Airton Artus, também destacaram a evolução da educação infantil nos últimos anos e as conquistas dos profissionais da área, como a equiparação salarial, férias coletivas e a participação no Fórum Nacional de Educação. Além disso, destacou-se a ampliação da rede com a criação de mais de 800 vagas no período, três novas Emeis e mais duas em construção.

Na primeira noite de seminário, sete projetos foram apresentados pelas Emeis Bela Vista, Mônica, Yolita Portela, Pingo de Gente, Infância Feliz e Osmar Puthin. A apresentação artística encantou os presentes e ficou por conta dos alunos do projeto Chimaeira Infantil – Chimarrão com Capoeira, do nível 2 da Emei Mônica.

CRÉDITO: AI/PMVA

Guilherme Siebeneichler