Potencial de investimentos dos consórcios é destaque em encontro nacional

Olá Jornal
junho18/ 2018

Nesta quinta e sexta-feira foi realizada a quinta edição do Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais. O encontro ocorreu em Porto Alegre e mobilizou representantes de consórcios de todo o país. O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), que preside atualmente a Agência Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) e o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (CISVALE), destacou o evento e as oportunidades para as prefeituras.

Wickert, afirma que o congresso é um espaço para a troca de experiências e também para destacar o potencial de investimentos, a partir da união dos municípios. “Este tipo de evento oportuniza conhecer ações desenvolvidas em várias partes do país. Isso garantir conhecer ações que deram certo, que são referência e o que fracassou. É fundamental para acertar em novos projetos,” ressalta.

Para o gestor, o Congresso oportunizou conhecer linhas de financiamento voltadas às ações colaborativas. “Tem sido mais fácil para os municípios encaminhar financiamentos internacionais, por exemplo, a partir de ações conjuntas. Com certeza é por meio dos consórcios e investidores internacionais, que teremos condições de fomentar novos investimentos nas prefeituras,” destaca.

Em sua quinta edição, o Congresso chegou pela primeira vez no Rio Grande do Sul. A primeira edição do Congresso ocorreu em 2010, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

Olá Jornal