Postos de Saúde terão horários diferenciados neste sábado

Olá Jornal
maio11/ 2018

O Dia D de vacinação da gripe irá ocorrer neste sábado, 12, nos postos de saúde do município. A campanha de vacinação que começou no dia 23 de abril disponibilizou 21,3 mil doses da vacina que previne contra os vírus da influenza A, H1N1 da pandemia de 2009, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Imunizações de Venâncio Aires, Carla Lili Mülller a ideia é melhorar os números de cobertura da vacinação dos grupos de risco, principalmente de crianças.
De acordo com a profissional, aqueles que não receberão a vacina deverão ter outros cuidados. “Para quem não está no grupo de risco ou não consegue comprar a vacina em clinicas particulares é indicado que use álcool em gel e lave as mãos com frequência, além de evitar locais com aglomeração de pessoas”, indica.

A Estratégia de Saúde da Família dos bairros Macedo, Santa Tecla, Tabalar, Gressler, Mariante, UBS Gressler, Caic 1 e 2, e as UBS Santa Tecla, Estância Nova e nos Postos de Saúde, o horário de atendimento será das 8h às 16h30min. Já no interior, a UBS Santa Emília, UBS Centro Linha Brasil e UBS Palanque abrem das 8h às 12h.

Os interessados em receber o atendimento domiciliar para vacinar pessoas acamadas, devem ligar até esta sexta-feira, 11, para o Centro de Atendimento a Doenças Infecto-Contagiosas através do número 3983-1055 ou 3983-1047 no Posto Central para repassar as informações.

GRUPO DE RISCO
Serão convocados para fazer a imunização idosos acima de 60 anos, crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e particular.

COBERTURA DOS GRUPOS DE RISCO 

Trabalhadores de saúde: 48%

Crianças: 16%

Gestantes 44%

Puérpera 52%

Idosos 43%

Professores 50%

 

 

Olá Jornal