Posto da Gressler passa a contar com atendimento odontológico em duas noites da semana

Olá Jornal
junho19/ 2020

Além das noites de segundas-feiras, o Posto de Saúde do Bairro Gressler agora também tem atendimento odontológico nas noites das terças-feiras. A ampliação do serviço aos cidadãos se deve a grande demanda.

O atendimento será realizado pela profissional Alessandra Nunes Machado, das 17h às 21h. Já nas noites de segundas-feiras o atendimento é realizado pelo dentista Jonas Caríssimi. Desde o dia 4 de maio, quando iniciou o atendimento odontológico noturno na Unidade de Saúde, já foram realizadas 58 consultas.

Atualmente são 14 dentistas que atendem em 17 postos do Município, em pelo menos, algum turno entre manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. E agora dois deles também são disponibilizados para atender em duas noites.

A coordenadora de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Daniela de Andrade Xavier, destaca que “a ampliação do serviço é um desejo da Administração e solicitação da comunidade. Estamos bem contentes em alcançar mais um objetivo, mesmo em meio a situação que estamos vivendo”.

O Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber, destaca que todos os cuidados estão sendo tomados em meio a pandemia para evitar a disseminação do vírus. “Estamos passando por um momento tão difícil, que cada conquista nossa, é extremamente importante. Estamos nos esforçando muito para alcançar todos os objetivos traçados e manter todos os cuidados que a situação exige”.

Inicialmente, durante o período da pandemia do Coronavírus, são realizados apenas atendimentos de Urgência/Emergência. Os serviços eletivos estão suspensos por conta da preocupação com a disseminação e contaminação com o vírus.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal