Posse dos vereadores, prefeito e vice ocorre no domingo a partir das 17h

Guilherme Siebeneichler
dezembro31/ 2016

Em Venâncio Aires o evento promete seguir até às 19h, inicia na Câmara de Vereadores e encerra no centro da cidade. Os quinze parlamentares farão o juramento e tomarão seus assentos nas bancadas do Plenário Vicente Schuck para a legislatura 2017/2020. Na ocasião, também será eleita a mesa diretora do primeiro ano.
Gilberto dos Santos (PTB), o vereador mais votado na eleição, e que conduzirá o juramento dos eleitos, terá o seu nome colocado na disputa para a presidência da Casa. A chapa da mesa tem ainda como vice-presidente, Sandra Helena Wagner (PSB), Adelânio Ruppenthal (PSB) como primeiro-secretário e Helena da Rosa (PMDB), segunda-secretária.

O evento no domingo contará com a participação do prefeito e vice-prefeito eleitos, Giovane Wickert Celso Krämer, juntamente com suas esposas. O atual prefeito, Airton Artus também comparecerá ao ato oficial no Legislativo. Os novos gestores municipais, após o ato na Câmara de Vereadores, seguirão à Prefeitura e lá realizam ato oficial de posse. Após será realizada mateada na praça matriz com shows artísticos e apresentação do slogan e marca do governo.

SESSÃO ORDINÁRIA
Para segunda-feira, 2, está marcado o primeiro encontro oficial dos parlamentares. Às 17h, no Plenarinho João Jorge Hinterholz, os vereadores realizam a reunião para as eleições das comissões. Também na ocasião, serão definidos os respectivos gabinetes através de sorteio. Já às 19h, será realizada a primeira sessão ordinária oficial. Na ocasião, os suplentes Fátima Haussen (Rede Sustentabilidade) e Clécio Espíndola – o Galo (PTB) farão seus juramentos e tomarão posse nas vagas de Nelsoir Battisti (PSD) e José Arnildo Câmara (PTB), que assumem as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Habitação e Desenvolvimento Social, respectivamente.

FOTO: Divulgação/AI Câmara de Vereadores

Guilherme Siebeneichler