Posse da nova reitoria da Unisc deve ocorrer no fim de dezembro

Olá Jornal
novembro17/ 2021

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) elegeu sua nova reitoria e gestores de cursos. A candidatura única do professor radicado em Venâncio Aires, Rafael Henn, garantiu 96,42% de aprovação entre os votantes. O evento de posse está previsto para ocorrer no dia 21 de dezembro. Henn, atual vice-reitor, receberá o comando da universidade da atual reitora, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer.

“Não esperávamos um resultado tão expressivo de aprovação da nossa candidatura. Isso demonstra o nosso compromisso e responsabilidade com o futuro da universidade. O momento é de ajustar a transição, apesar de que tenho um contato muito próximo com a professora Carmen, para alinhar o próximo ano de trabalhos,” afirma Henn.

A nova reitoria fica à frente da instituição de ensino entre os anos de 2022 e 2025. Além do professor Rafael, eleito reitor, a gestão conta com a professora Andréia Rosane de Moura Valim, vice-reitora eleita, e os professores Dorivaldo Brites de Oliveira, do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação (pró-reitor de Administração); e Rolf Fredi Molz, do Departamento Engenharias, Arquitetura e Computação (pró-reitor Acadêmico).

O total de votos previstos para o processo eleitoral era de 8.446, as abstenções alcançaram 6.682. A comissão eleitoral contou com a apuração de 23 urnas. Tinham direito a voto os estudantes matriculados, docentes, técnicos administrativos e membros da Associação Pró-ensino de Santa Cruz do Sul (Apesc).

ANO LETIVO
Após quase dois anos de aulas remotas, a Unisc prepara o retorno 100% presencial para o próximo ano letivo. Uma determinação do Ministério da Educação permitia os cursos de graduação presenciais serem ofertados de forma online, por conta da pandemia. A validade do decreto encerra no fim do ano.

Atualmente mais de dois mil estudantes da universidade já voltaram às aulas presenciais no campus. Outros cinco mil devem retornar a partir de 2022 para frequentar as atividades nos campi da instituição.

Olá Jornal