Por maioria de votos, vereadores aprovam projeto sobre paradas inteligentes

Olá Jornal
agosto27/ 2019

Na sessão desta segunda-feira, 26, os vereadores aprovaram por maioria de votos o projeto de lei que prevê a instalação de cinco paradas de ônibus inteligentes. As estruturas serão construídas pela empresa HS Manutenção Industrial, que fará o repasse como forma de compensação de incentivos industrias. Cada unidade tem o custo de R$ 92,7 mil e contará com estrutura metálica, vidros, sistema de placa solar, mobiliário, ar condicionado, cortinas de ar, bebedouros, monitor LCD e câmeras de vigilância.

Votaram contra a proposta os vereadores Nelsoir Battisti (PSD), Tiago Quintana (PDT), Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), Sid Ferreira (PDT) e Ciro Fernandes (PSC).

Em defesa da iniciativa, os vereadores governistas destacaram que além de garantir o investimento para o Município, a empresa terá oportunidade de produzir novos produtos e gerar mais empregos. Em 2012 a HS Manutenção Industrial recebeu do poder público local incentivos industriais (auxílio-aluguel e dois terrenos no distrito industrial). Por não conseguir cumprir as determinações legais da lei, teria que devolver os incentivos. Entretanto fez uma contraproposta para manter o projeto de construção da sede própria, que já foi iniciada.

A previsão é de instalar a primeira parada, na praça Coronel Thomaz Pereira (Matriz) até o fim de setembro. As outras quatro paradas serão instaladas entre março e junho do próximo ano.

EMENDA 

A proposta de emenda do vereador Tiago Quintana (PDT) foi rejeitada por maioria de votos. A proposta do vereador era de receber uma parada de ônibus, ao invés de cinco, e aumentar o prazo para a empresa cumprir as metas estipuladas na lei inicial, quando deveria ampliar faturamento e número de contratações.

Olá Jornal