Pontos Turísticos são fechados de forma temporária no interior de Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto07/ 2020

Os fins de semana com temperaturas elevadas fizeram dos pontos turísticos no interior do Munícipio o refúgio para àqueles que visam burlar as orientações de cuidados para que se evite mais casos de Coronavírus. Para isso e de comum acordo com os proprietários, o Departamento de Fiscalização e Posturas em parceria com as Secretarias de Turismo e Segurança Pública – com apoio do Departamento de Trânsito e Defesa Civil – realizaram durante a quarta-feira, 5, o fechamento temporário de três pontos turísticos: a Figueira Centenária, o Mirante Lauro Erdmann, em Vila Deodoro e o Cerro do Baú. E também serão fechados a Cascata Chuveirão, o Monte Belo e o Mirante do Morro da 17 de Junho.

Mesmo com placas de sinalização e orientações dos proprietários, muitas famílias e grupos com mais de oito pessoas não utilizavam máscaras, não respeitavam as medidas de distanciamento e não mantinham outros cuidados de prevenção para não proliferação do vírus.

A ação realizada pela Administração nos locais faz parte do programa “Venâncio Contra o Corona” que vêm intensificando a fiscalização em pontos onde as orientações não estão sendo cumpridas. As ações devem seguir durante as próximas duas semanas com fiscalização ativa nos trechos de acesso aos pontos já interditados, bem como, o monitoramento em outras áreas que também tem sido pontos de aglomerações e que serão notificadas ou fechadas.

CRÉDITO: AI PMVA
Olá Jornal