Ponto do Pedal terá oito rotas pelo interior de Venâncio Aires

Olá Jornal
fevereiro18/ 2021

Com direito a QR Code e estrutura para paradas de ciclistas durante suas rotas, está nascendo em Venâncio Aires, o Ponto do Pedal. O projeto da Administração Municipal pretende incentivar os adeptos de pedaladas, e também valorizar as rotas, especialmente as que incluí localidades do interior do município. O projeto, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Batistti, vai disponibilizar oito rotas de cicloturismo rural, que poderão ser acessadas pelo telefone celular, através da leitura de QR Code, um código de barras que permitirá conhecer essas rotas com localização e principais informações sobre cada uma. Serão três modalidades de percursos: curto, intermediário e longo, incentivando desde quem está iniciando no pedal até aqueles que já são mais experientes no esporte.

Duas localizações para o Ponto do Pedal já estão definidas e poderão estar prontas ainda em fevereiro: um próximo ao Balneário Paraíso e outro na Figueira Centenária. No entanto, na praça Henrique Bender (praça evangélica), deve ser instalado o “Ponto Zero”, um local para servir de ponto de partida para os pedais, dispondo de água gelada, compressor de ar, bancos e mesas para descanso, alimentação e organização dos ciclistas.

“O interior de Venâncio Aires oferece tantas paisagens lindas e é muito visitado por ciclistas daqui, mas também da região. São cenários lindos que se destacam pela vegetação, morros, propriedades e o poder público quer valorizar ainda mais estas características. Por isso, convidamos alguns ciclistas que já pedalam há mais tempo para nos ajudar neste projeto”, lembra o secretário.  

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal