A “Ponte” do Roger que cai no Grêmio

Janine Niedermeyer
setembro15/ 2016

Mais uma derrota na sequência negativa do Grêmio no Campeonato Brasileiro desta vez foi de uma série de consequências ruins. Ao perder para Ponte Preta em Campinas na noite de quarta-feira, 14, pela 25ª rodada, o Tricolor agora perde posições na tabela o treinador Roger Machado e chega aos seis jogos sem vencer.

No duelo fora de casa, dentro de campo o primeiro tempo foi equilibrado. A equipe da Ponte intensificou a marcação, impedindo a saída de bola do Tricolor. Em função disso, o Grêmio não teve muitas oportunidades de marcar, chegando por poucas vezes ao ataque.

Na etapa complementar, as dificuldades permaneceram. Logo aos 8’, a Ponte Preta abriu o marcador, com gol de Fábio Ferreira. O segundo chegou aos 30’, com Roger, de cabeça. Já nos acréscimos, Pottker fez o terceiro, de pênalti. Com o resultado, não soma pontos na rodada, permanece com 37, caindo para a 8ª posição na tabela de classificação.

Fora de campo, após a nova derrota o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior anunciou a saída do treinador Roger Machado, que pediu sua saída. O profissional estava desde maio de 2015 no clube.

Foto: AI Grêmio

25ª RODADA – QUARTA, 14:

Botafogo 0x1 Santos
Figueirense 2×2 América
Ponte Preta 3×0 Grêmio
Santa Cruz 1×0 Atlético-PR
Palmeiras 1×1 Flamengo
Coritiba 1×1 Corinthians

QUINTA-FEIRA, 15:

Fluminense x Chapeco. (19h30)
Atlético-MG x Sport (19h30)
São Paulo x Cruzeiro (21h)
Inter x Vitória (21h)

Janine Niedermeyer