Polo Uninter Venâncio Aires comemora 12 anos nesta sexta-feira

Olá Jornal
julho26/ 2018

A Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (AACEMUC) comemora nesta sexta-feira, 27, 12 anos de inauguração do Ensino à Distância em Venâncio Aires. Nesta data, em 2006, o grupo que mantinha o primeiro telecentro comunitário do município, passava a ser também o pioneiro na oferta de graduação à distância. Através do Centro Universitário Uninter, mais de mil pessoas já conquistaram seu diploma de Ensino Superior no período.

Para comemorar a data, nesta sexta-feira o Pólo local estará enfeitado para receber alunos e visitantes. Ao longo de todo o dia também haverá doces e salgados para confraternização. De acordo com a gestora do Pólo e presidente da Associação Amigos do Cemuc, Maria Lucia Costa, o momento é de destacar o crescimento do Ensino Superior à Distância e exaltar a importância da Uninter nesse processo de desenvolvimento da educação em Venâncio Aires. “O EAD rompeu preconceitos e atualmente é reconhecido como um caminho sem volta para a democratização do Ensino Superior. Nossos alunos reconhecem a qualidade do Ensino que recebem e são os nossos principais multiplicadores. Olhando para trás, hoje temos muito a comemorar”, ressalta Lucia Costa.

Quanto ao futuro, a AACEMUC busca a construção de sua sede própria em terreno que será doado pelo Município no bairro Aviação. Além disso, a partir desse ano, o Centro Universitário Internacional Uninter passa a disponibilizar a flexibilidade de o aluno criar sua própria grade curricular, indo ao encontro das suas expectativas e do mercado. “O grande diferencial é a possibilidade de o aluno gerenciar sua carreira: a Uninter oferece serviço individualizado de gestão profissional no ambiente virtual de aprendizagem, o AVA. Baseado em seus objetivos profissionais de médio e longo prazo, o aluno recebe aconselhamento exclusivo sobre quais matérias podem ajudá-lo a compor a grade ideal”, explica a gestora.

Ao todo, são ofertados mais de 80 cursos de graduação e pós-graduação em Venâncio Aires. Entre eles, a Uninter está lançando cursos de graduação voltados às novas demandas do mercado, como Curso de Serviços Jurídicos e Notariais, e o curso de Investigador Profissional (profissão regulamentada em 2017 no Brasil). Dados da instituição apontam que 81% dos alunos entrevistados buscam a graduação EAD por conta da flexibilidade de horários e 65%, que têm entre 25 e 39 anos, estão cursando a sua primeira graduação.

Olá Jornal