Poeira zero: Levantamento aponta ruas venâncio-airenses que necessitam pavimentação

Guilherme Siebeneichler
agosto16/ 2017

Depois de dois dias de trabalho in loco, o Prefeito Giovane Wickert e a Secretária de Planejamento Jalila Heinemann marcaram todas as ruas que ainda não possuem pavimentação nos bairros do município. Os gestores realizaram diversos levantamentos diferentes, demarcando as ruas que agora seguem para o trabalho de topografia.

Na tarde de ontem, 15, a vistoria percorreu as localidades de Vila Freese, os loteamentos Staub e Müller e ainda os bairros União, Bela Vista, Aviação, Gressler e Cidade Nova. Wickert e Jalila verificaram a situação das ruas, analisaram o movimento e o uso das vias e ainda demarcaram por ruas que poderão constar no programa do Governo Federal “Avançar Cidades’, aquelas que já estão apontadas no projeto de ampliação de metas e ainda as vias que estão sendo pavimentadas por meio do calçamento associativo.

Nos próximos dias a equipe do Planejamento irá trabalhar na finalização dos cálculos e dos relatórios para cadastrar o município no “Avançar Cidades”, a projeção do Governo é de conquistar ao menos R$10 milhões voltados ao trabalho de infraestrutura urbana.

Na última quinta-feira, 10, na primeira saída das vistorias, a dupla percorreu as ruas da Vila Rica, do Distrito Industrial, dos bairros Macedo Cruzeiro, Coronel Brito e Santa Tecla, e ainda as vias dos Loteamentos Sienzia, Primavera, Marjam e Algayer.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler