Poder Público atento as dificuldades de abastecimento de água na Cidade Alta

Olá Jornal
dezembro12/ 2019

A Prefeitura está monitorando o trabalho da Corsan em relação a obra para solucionar os problemas do bairro Cidade Alta. A Companhia recebeu o prazo de até 31 deste mês para resolver a situação, segundo o Prefeito Giovane Wickert, caso a Companhia não consiga cumprir, a partir do dia 1º de janeiro será expedido o documento que proíbe que a Corsan inicia novas frentes de trabalho na cidade.

Nesta semana, moradores da Cidade Alta voltaram a enfrentar falta de abastecimento e também tiveram água suja saindo das torneiras. A situação é monitorada pela equipe da Vigilância Sanitária e pelo Gabinete do Prefeito que já acionou a direção local da Corsan.

No último dia 5, o Presidente da Corsan Roberto Barbutti esteve em Venâncio Aires para tratar do assunto da Parceria Público-Privada (PPP). Wickert aproveitou o encontro para pontuar diversas demandas, entre elas, a obra de melhoria do abastecimento da Cidade Alta, que foi colocada como primordial para o Município. Na ocasião, Barbutti se colocar à disposição e reafirmou que a equipe está atuando fortemente para finalizar as melhorias no prazo estabelecido pelo Governo.

Conforme o Prefeito, o problema da região ocorre desde 2012, quando a região cresceu em direção ao Parque do Chimarrão. “Eu mesmo morava na Cidade Alta na década de 80 e 90 e lembro do meu pai liderando movimentos com o então Prefeito Glauco Scherer por situações semelhantes a esta, de falta de água. Agora, enquanto Prefeito, enfrento a mesma dificuldade, porém em uma região ainda mais acima daquela em que morava e me solidarizo com a comunidade que enfrenta estes problemas. Sei o que é chegar em casa e não ter água, ou ainda pior encontrar água barrenta ou vento nas torneiras. Não vamos voltar atrás da nossa decisão a Corsan está acionada e ciente de que se não conseguir finalizar esta obra, nenhuma outra será liberada até que os moradores daquela região estejam recebendo um atendimento digno”.

 

Novo Poço

Está na Câmara de Vereadores para ser aprovada na próxima sessão o projeto de lei 196 que autoriza o Município a efetuar a cessão de uso do imóvel urbano de propriedade da Prefeitura à Corsan. A autorização é para que eles façam a implementação de um poço para captação de água para a região da Cidade Alta.

Olá Jornal