Plataforma digital irá proporcionar educação continuada para 312 alunos dos turnos integrais

Olá Jornal
julho28/ 2018

A contratação da plataforma digital Elefante Letrado irá proporcionar uma educação continuada para alunos da rede municipal de educação fundamental que possuem turno integral ou oposto. Além de 500 livros, estarão disponíveis também atividades e jogos educativos.
Segundo a coordenadora pedagogia da secretária de Educação, Alice Theis, os professores receberão uma formação para utilizar da melhor forma com seus alunos todas as atividades da plataforma.
Além de trabalhar na escola, os alunos também poderão acessar a plataforma em casa. “Cada aluno irá receber um e login e uma senha, podendo ler, realizar atividades e jogar alguns jogos em casa tendo a participação de sua família”, comenta.
Conforme Alice, a plataforma digital auxilia a desenvolver o gosto pela leitura e promover este hábito com a diversificação que está disponível no Elefante Letrado.
“A plataforma também nos possibilita acompanhar ao final de todo mês o desenvolvimento de cada aluno, pois podemos acessar quantos livros foram lidos, quantas atividades forma feitas dentro e fora do ambiente escolar”, explica.
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) São Judas Tadeu, Otto Gustavo Daniel Brands e Odila Rosa Scherer foram selecionadas para disponibilizar neste semestre a plataforma para seus alunos.
“O desejo no futuro é expandir para outras escolas, mas neste primeiro momento, demos preferência para as escolas que possuem turno integral ou oposto”, afirma Alice.

 

 

Foto: Divulgação\ IFSul campus Osório

Olá Jornal