Plantel de 2018 da Assoeva se apresenta para a pré-temporada

Olá Jornal
fevereiro01/ 2018

A temporada 2018 finalmente começou para a Assoeva. A apresentação dos atletas e da comissão técnica foi realizada na quadra do Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, na manhã desta quinta-feira, 1º.

No total, vinte e dois atletas foram apresentados, um a um, pelo diretor de futsal, Irineu Henn. Por conta de compromissos particulares, os atletas Boni e Rafael Batata estiveram ausentes. O fixo se apresenta na segunda-feira, dia 5, enquanto Batata deve chegar até dia 10 de março.

Entre as novidades, os experientes Dimas, Deivão, Carlão e Vini Scola. Também fazem parte do grupo principal oito atletas com idade para atuar na equipe Sub-20, que neste ano busca o bicampeonato estadual. Entre os jogadores remanescentes de 2017 estavam Caio Júnior, Dilvo e Zico que já trabalham forte e procuram estar 100% para a temporada, após um 2017 de lesões.

Para o diretor de futsal, Irineu Henn, após as conquistas do Estadual Sub-20, Estadual Adulto e do vice-campeonato da LNF, a responsabilidade do grupo é ainda maior em 2018. “Sabemos que a conquista do Estadual sempre é muito difícil, e com certeza em 2018 não será diferente. Por isso, é necessário que o compromisso seja assumido. Independente do que estaremos disputando, é preciso sempre brigar para vencer. Queremos que as decisões sejam trazidas para dentro de casa, assim como os mata-matas da Liga Nacional, pois aqui temos o forte apoio da comunidade.”

Da mesma forma o técnico Fernando Malafaia pediu comprometimento do grupo. “Fomos grandes em 2017 e para chegarmos novamente é preciso comprometimento e trabalho transparente entre jogadores e comissão técnica. Estou muito feliz com este novo desafio, pois é um grupo relativamente novo e teremos agora esse desafio no dia de dia de entenderem os meus conceitos.”

O poder público também esteve presente. A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner, e o prefeito em exercício, Celso Krämer, participaram da apresentação e enfatizaram que farão o possível para somar forças e dar todo o apoio necessário ao clube. “Venâncio vai pegar junto. O Poder Público vai se somar a esta força e juntos vamos alçar voos ainda mais altos”, destacou Krämer.

Após a apresentação à imprensa, de imediato o grupo de jogadores passou por avaliações físicas e clínicas. Durante a tarde, ao longo desta sexta-feira e também na manhã deste sábado serão realizados testes físicos.

O primeiro compromisso da equipe em 2018 será disputado no último final de semana de fevereiro. O elenco terá pouco mais de vinte dias para se preparar para a disputa da Copa Capão da Canoa, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 em Capão da Canoa. Além da Assoeva, o quadrangular reúne também as equipes do Atlântico (RS), ADTF/Tubarão (SC) e uma Seleção do Litoral.

Plantel da Assoeva

Goleiros: André Deko, Deividi e Vini;

Fixos: Boni, Carlão e Vagner;

Alas: Ygor Mota, Marcílio, Zico, Deivão, Vini Scola, Gui, Dickson, Pedrinho, Rafael Batata, Jonatan, Mauricio, Maninho e Vinicius;

Ala/pivô: Dimas e Douglas Meurer;

Pivôs: Dilvo, Caio Júnior e Axel

FOTO: Vanessa Behling

Olá Jornal