Plano de Contingência é elaborado para apoio aos funcionários da Empresa Beira Rio

Olá Jornal
março19/ 2020

A Empresa de Calçados Beira Rio, localizada em Mato Leitão, foi atingida por um incêndio na madrugada de terça-feira, 17. Em virtude disso, a empresa, por várias questões, decidiu demitir em torno de 700 funcionários que vão realizar o encaminhamento dos processos rescisórios nos próximos dias. A Unidade deve ficar apenas com 20 funcionários em Mato Leitão e 130 serão realocados no Município de Santa Clara do Sul e Roca Sales. Com a demissão deste montante, 450 a 500 pessoas são de Venâncio Aires, e com isso, a Administração Municipal, se sente solidária, e decidiu organizar um Plano de Contingência para apoio aos funcionários da empresa com o agendamento do atendimento para possível encaminhamento do Seguro Desemprego.

A partir disso, três profissionais estarão iniciando os atendimentos junto da Empresa nesta sexta-feira, 20, para evitar aglomerações junto da Agência, devido as medidas de prevenção do Coronavírus. Será marcado para os dias 6 a 9 de abril, o procedimento do encaminhamento do Seguro. Em média, serão realizados 10 atendimentos por hora.

A Agência local FGTAS/Sine, vai realizar o acompanhamento e monitoramento possível para recolocação das pessoas no mercado de trabalho. “A partir de sexta feira, a equipe estará junto a Unidade em Mato Leitão para ajudar no trabalho de exoneração e dispensa para encaminhamento do Seguro. O Município não sabe ainda quanto tempo será necessário, mas vai montar esta estrutura para evitar aglomeração muito grande na Agência local. Em função da linha de montagem ter sido prejudicada, nos próximos meses a estrutura de equipamentos deve ser levantada de forma adequada para que estes funcionários possam ser reconduzidos novamente”, argumenta o Prefeito Giovane Wickert.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal