Planejamento da 5ª Movaci prevê novidades para 2016

Janine Niedermeyer
julho01/ 2016

Após confirmada a realização da 5ª Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação (Movaci) de 28 à 30 de setembro, no próprio campus do IFSul local, começam a surgir planejamentos para incrementar as ações desenvolvidas no evento.

A exemplo do que ocorre desde 2014, será desenvolvido a 3ª edição do projeto “Movendo o Social”, onde os estudantes do campus Venâncio oferecem serviços e ações solidárias junto à comunidade. Exemplos já desenvolvidos foram feiras de adoção de animais, recolhimento de brinquedos e livros para doação, coleta de materiais escolares e conscientização sobre doação de sangue.

Na semana dos dias 28 à 30, o diretor-geral Cristian Oliveira da Conceição ainda projeta que possivelmente, nas datas de 26 e 27 de setembro, ocorram diálogos e palestras com as demais redes públicas de educação, o que se somaria a Semana de Inovação, coordenada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva).

PATROCÍNIOS

“Ainda estamos definindo alguns moldes, mas a princípio teremos apresentações orais por salas temáticas para ensino médio, médio técnico e superior. Os estudantes do fundamental seguem no formato tradicional de estandes”, explica Cristian.

O que surge como inédito de fato, para essa 5ª Movaci será a possibilidade de empresas serem patrocinadoras de algumas quesitos da feira. “Em breve lançaremos os editais de patrocínio. Será muito interessante, pois a empresa divulgará sua marca e contribuirá para o desenvolvimento da mostra e consequentemente da comunidade (principalmente os jovens)”.

Nas três datas da Movaci ainda estão sendo pensadas atividades integradas e micro eventos, ligados à cultura jovem, como feira de história em quadrinhos e mangás, Universo Geek, entre outras propostas.

Foto: Divulgação/ IFSul

Janine Niedermeyer