Pivô Rafinha é o novo reforço da Assoeva

Olá Jornal
dezembro10/ 2019

Projetando a temporada de 2020, a Assoeva/Unisc/ALM anuncia seu mais novo reforço. O ala/pivô Raphael Bilhalva Mathias, de 30 anos, reforçará a equipe amarela no próximo ano.

Rafinha é natural de Pelotas. Na última temporada defendeu a AEU, de Uruguaiana, pela qual atuou em 27 partidas e assinalou 24 gols. Com a Uruguaianense foi vice-campeão da Copa dos Pampas, competição na qual marcou nove gols, ficando com a vice-artilharia. Já na disputa da Liga Gaúcha assinalou 15 gols em 16 jogos, figurando entre os artilheiros. Já na Copa Seleção Gaúcha, na qual a equipe assegurou à Taça de Vice-campeão em sete jogos marcou cinco gols.

Rafinha salienta que chega a equipe “muito feliz e motivado para defender as cores da Assoeva, pois é um clube que sempre tive vontade de jogar. Vai ser um ano muito bom pra todos nós, vamos buscar sempre representar a Assoeva da melhor forma possível.”

Além da AEU, o jogador já teve passagem por equipes da região como a Alaf, de Lajeado e a Assaf, de Santa Cruz do Sul. Em 2017 atuou no Kuwait e em 2018 defendeu o Marreco, de Francisco Beltrão.

Além de Rafinha, a Assoeva já anunciou a volta do ala Valdin e do preparador físico Ricardo Vilasbôas e confirmou a permanência do técnico Guilhermo Verfe.

Olá Jornal