Pista recebe Enduro Cross na Linha Cecília

Janine Niedermeyer
julho30/ 2016

Está confirmado para este domingo, 31, a promoção do Venâncio Trilha Clube, em conjunto com a Pista do Mamute, do Enduro Cross – Prova Extra. O evento ocorre pela primeira vez no município, tendo como sede a localidade de Linha Cecília, onde fica a pista.

Segundo um dos organizadores, Fábio Junior Staub, a ideia de promover um mini enduro foi de um grupo de praticantes de trilhas que competem ou já competiram no Campeonato Gaúcho de Enduro. “E servirá de incentivo para novos pilotos e também para difundir a modalidade pela região”, salienta.

A denominação de prova extra, Fabio explica que é por se tratar de um evento teste. “Dependendo da aceitação e participação dos pilotos, a ideia é de futuramente organizar um campeonato”. O trajeto cronometrado terá em torno de 5,5 km e o tempo gira em torno de 12 minutos, conforme as condições da pista.

PARTICIPAÇÕES

No dia, haverá um período de treinos pela manhã e de provas à tarde. Estarão participando diferentes categorias, com a seguinte ordem de largada: Importada Pro-Nacional, Pro-Importadas Iniciantes, Nacionais Iniciantes e Nacionais até 200CC (cilindradas), sendo que cada piloto largará a cada 30 segundos.

São esperados vários grupos de trilheiros e também pilotos de fora do município, que já confirmaram presença. As inscrições se darão no dia, ao valor de R$ 50,00, que envolve o cadastro e as premiações, que serão até o sétimo colocado de cada categoria, com troféus.

Foto – Sidnei Fischer/ Divulgação

Janine Niedermeyer