Pista de Atletismo será inaugurada oficialmente no dia 27 de novembro

Olá Jornal
novembro22/ 2018

A pista de atletismo localizada no Parcão no bairro Aviação, será inaugurada oficialmente pela Administração Municipal na próxima terça-feira, 27, a partir das 9h30min. O ato que iria marcar a inauguração do local estava sendo transferido desde junho, por causa das mas condições climáticas.
Segundo o coordenador e Esportes da Secretaria de Cultura e Esportes, Diego Konrad, já está tudo organizado para a solenidade de inauguração. “Esperamos que não chova no dia, para que as programações possam ser realizadas”, comenta.
O evento terá a presença de autoridades e dos estudantes da Escola Estadual Ensino Médio Wolfram Metzler que participaram do 1º Meeting de Velocidade que realizará corridas de 50 e 75 metros.
Para o local, a Prefeitura ainda projeta a iluminação da pista, assim como espaços para prática de modalidades como arremesso de peso, salto em altura e distância e uma quadra de tênis.
A pista que conta com as medidas oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo e que possui oito raias e uma extensão de 400 metros, custou cerca de R$ 300 mil, provenientes de emenda parlamentar, do deputado federal Sérgio Moraes (PTB).

DEPREDAÇÕES
Em setembro deste ano, a Pista de Atletismo que deveria estar sendo utilizada para realizar exercícios físicos pela população, estava sendo usada de forma inadequada.
A denúncia foi realizada por um leitor que optou por não ter sua identidade divulgada. Ele enviou um vídeo onde diversos motociclistas estavam realizando corridas na pista para o Olá Jornal.

Olá Jornal