Pista de Atletismo segue ainda sem ser inaugurada

Olá Jornal
julho21/ 2018

A data da inauguração da primeira pista atlética do município, localizada no Bairro Bela Vista ainda segue indefinida. Adiada duas vezes o evento que iria marcar o início da utilização do local para atividades físicas não tem previsão para ocorrer.
Segundo o coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura e Esportes, Diego Konrad, o mau tempo ocasionou as transferências do evento. “Ainda não temos previsão, vamos esperar passar está chuvas típicas do inverno, mas programação continuará a mesma, com o ato de entrega e a realização do 1º Meeting de Velocidade”, comenta.
De acordo com Konrad, após a entrega oficial da pista será projetado readequações que ainda devem ser feitas. “Vamos buscar recursos e parcerias para pode terminar o que não estava no projeto, como as pistas de salto em altura e arremesso, iluminação, e vestiários com banheiros. A instalação da rede hídrica já foi realizada”, explica.
Após todas as etapas, além da população poder utilizar para fazer caminhadas e corridas a expectativa é que no local possam ser realizadas também competições esportivas de níveis municipais, estaduais e até regionais, afirma Konrad.
A pista conta com oito raias e uma extensão de 400 metros. O valor investido no espaço gira em torno de R$ 300 mil, provenientes de emenda parlamentar, do deputado federal Sérgio Moraes (PTB).

CORRIDA
Conforme Konrad, a segunda edição da Corrida do Chimarrão já está confirmada, seguindo a proposta inicial do evento, que é realizar uma vez por ano a competição. A corrida deve ser realizada no último domingo do mês de maio.

CICLISMO
Deverá ser realizado no dia 08 de setembro um passeio ciclístico no município em parceria com o Serviço Social do Comércio de Venâncio Aires (Sesc). Segundo Konrad, a data ainda está pré-defina e deverá ser confirmada após o dia 31 de julho.

Olá Jornal