PIM Criança Feliz chega ao seu 8º bairro em Venâncio

Guilherme Siebeneichler
outubro03/ 2017

Na tarde dessa segunda-feira, 02, o assessor da Secretaria de Cultura Henrique da Silva, o representante da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social Jeferson Ferreira foram até o Bairro Battisti, visitar a área que receberá o evento de lançamento do PIM Criança Feliz da Battisti. Durante a visita, o morador e presidente da associação dos moradores Marcone Klafke recebeu os representantes da administração no local onde acontecerá o evento. Klafke têm sido um grande parceiro nas questões sociais e ambientais que envolvem o bairro.

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) Criança Feliz chega ao seu 8º bairro em Venâncio Aires. O grupo que já realiza um trabalho essencial com crianças de zero à seis anos em outras sete localidades, chega à Battisti na próxima semana em uma ação social que irá movimentar os moradores da região.

Com o objetivo de promover cidadania e realizar o cadastro prévio das crianças que serão atendidas pelas visitadoras do PIM, o evento no próximo dia 06 de outubro irá oportunizar cultura, serviço e lazer. Organizado pela Prefeitura, o lançamento ocorrerá na área verde central do Bairro e contará com a presença do Prefeito Giovane Wickert, do Vice Celso Krämer e de todo o secretariado que estarão lá para atender as demandas da localidade.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social fará cadastros dos moradores no CRAS, CREAS e no Cadastro Único. Além disso, o Gabinete da Primeira-Dama fará um brechó com roupas e calçados para público adulto e infantil. Haverá ainda atendimento na Unidade Móvel da Secretaria de Saúde e brinquedos infláveis.

O evento de lançamento do PIM Criança Feliz da Battisti ocorrerá das 13h até às 17h.

PIM Criança Feliz:

O  PIM  integra as Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Habitação e Desenvolvimento Social e atua nos Bairros: Gressler, Cidade Nova,  Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Aviação e Macedo, e suas respectivas  comunidades. Tem por objetivo orientar as famílias a partir de sua cultura e experiências, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças desde a gestação até os seis anos de idade. E tem como lema: “O que você faz pelo seu filho agora, vale para toda a vida!”

A Coordenadora do Programa é a Pedagoga Andréa de Oliveira que conta com uma equipe de visitadoras formada por Bruna Carolina Hickmann, Caroline Inês Ruschel, Deborah Beatriz Endler Barrionuevo, Kimberly Franciéle Wiebeling, e Nandyala Lopes Barcelos, que semanalmente visitam as famílias cadastradas no Programa para orientarem e estimularem as mesmas na realização das atividades lúdicas/pedagógicas. As atividades variam conforme a faixa etária das crianças e são realizadas nas casas das famílias. No planejamento o objetivo do trabalho é desenvolver as quatro dimensões: comunicação, linguagem motora, socioafetiva e cognitiva.

Guilherme Siebeneichler