Piloto de testes da Globo aborda condução segura em palestra para a Alliance One e China Brasil Tabacos

Olá Jornal
maio14/ 2019

Iniciada nesta segunda-feira, 13, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da China Brasil Tabacos, em conjunto com o Centro Administrativo da Alliance One, contou com uma atração de porte nacional durante sua abertura. Habituado a dirigir nas pistas de testes em alta velocidade, César Urnhani mostrou toda sua experiência para falar sobre condução segura aos funcionários das empresas.

 

Piloto de testes do programa Auto Esporte, na TV Globo, apresentador da coluna CBN Motor, na Rádio CBN, e instrutor de Pilotagem do Mitsubishi Racing School, Urnhani palestrou por cerca de uma hora e meia. Com grande conhecimento sobre segurança no trânsito, ele usou exemplos de motivação, qualidade de vida e educação para comover a plateia através de histórias emocionantes.

Segundo o profissional, o número diário de mortes no trânsito no país pode ser amplamente reduzido através da conscientização dos motoristas. “A solução para a diminuição da escandalosa cifra de acidentes nas ruas e nas estradas do Brasil é usar o freio moral antes de usar o freio do pedal”, refletiu. Urnhani finalizou o evento pedindo a todos que “exercitem seu autocontrole, sua capacidade de promover o bem, de agir com gentileza, para fazer com que essas atitudes se tornem contagiantes”.

O diretor Administrativo Financeiro da China Brasil Tabacos, Roberto Naue, destacou a importância da palestra e de toda a programação da semana, com foco na saúde e segurança dos trabalhadores, tanto dentro quanto fora das empresas. “Estes temas são abordados rotineiramente, através de treinamentos, mas é na Sipat que temos a oportunidade de reunir as equipes para participar de experiências enriquecedoras em conjunto. Foi um momento bastante produtivo”, avaliou o executivo.

Fotos: Braulio Staub/Divulgação China Brasil Tabacos

Olá Jornal