Philip Morris entrega painéis solares para escola

Olá Jornal
março21/ 2018

A Philip Morris Brasil (PMB) entregou nesta terça-feira, 20, mais um projeto destinado a melhoria do ensino na rede pública, por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do projeto “Escola Melhor, Sociedade Melhor”. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann, em Linha Progresso, no município de Vera Cruz, passa a contar com painéis solares com capacidade de gerar 90% da energia consumida.

O projeto financiado pela PMB vai beneficiar mais de 200 alunos e será ampliado, de acordo com o diretor de Operações, Alejandro Okroglic. “Estamos ampliando o nosso apoio à rede pública de ensino do estado. Essa iniciativa também significa a valorização dos produtores de tabaco, uma vez que a escola é frequentada pelos filhos de fumicultores, muitos deles com contrato de fornecimento com a nossa empresa”, afirma.

O governador José Ivo Sartori destacou a realização de parcerias. “É preciso ter coragem de fazer esse papel. É uma primeira experiência”.

Vera Cruz é a segunda escola a receber o projeto “Escola Melhor, Sociedade Melhor”, a primeira foi Lagoa Bonita do Sul.

Olá Jornal