Philip Morris comemora número de interessados em participar de sua iniciativa contra o comércio ilegal

Olá Jornal
novembro30/ 2017

A Philip Morris International (PMI) recebeu 157 manifestações de interesse para a segunda rodada do PMI IMPACT, programa global da companhia que tem o objetivo de apoiar iniciativas dedicadas à luta contra o comércio ilegal e crimes relacionados.

As aplicações, que indicam o interesse em ter o financiamento da PMI para esses projetos, foram feitas por várias agências governamentais, universidades públicas, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos de 56 países da Ásia, América Latina, Europa Oriental, Oriente Médio, África, União Europeia e Estados Unidos.

“O Conselho de Especialistas está estimulado pelo número substancial de respostas ao nosso convite para manifestações de interesse em combater o comércio ilegal em todas as suas formas. É gratificante receber apoio tão sustentado para a oportunidade oferecida pelo PMI IMPACT, para que todas as partes relevantes envolvidas com esta questão trabalhem juntas”, afirma Navi Pillay, membro do Conselho de Especialistas do PMI IMPACT. “Nós revisaremos todos os formulários enviados e faremos uma seleção dos candidatos aprovados em breve.”

A segunda rodada de financiamento do PMI IMPACT está focada em projetos que abordarão formas convergentes de comércio ilegal, como contrabando e contrafação de mercadorias, tráfico de seres humanos e comércio de drogas, armas e vida selvagem. Esta rodada também examina as interseções do comércio ilegal com delitos relacionados, incluindo corrupção, lavagem de dinheiro e redes criminosas organizadas.

“Agradecemos a todos os candidatos por suas propostas. Nosso desejo é que o PMI IMPACT seja um facilitador global para projetos inovadores contra o comércio ilegal e estamos empolgados ao ver essa iniciativa se materializar e evoluir ano após ano “, diz Alvise Giustiniani, vice-presidente de Estratégias e Prevenção do Comércio Ilícito da PMI.

Após a revisão das manifestações de interesse, os candidatos selecionados serão convidados a enviar suas propostas de projetos completas no início de 2018, para avaliação e seleção final por parte do Conselho de Especialistas do PMI IMPACT. O grupo é formado por profissionais externos independentes, que atuam nos campos do direito, corrupção, direitos humanos e aplicação da lei.

A PMI tem a intenção de investir US$ 100 milhões em três rodadas de financiamento do PMI IMPACT. Na primeira rodada, foram selecionados 32 projetos, que receberam recursos da ordem de aproximadamente US$ 28 milhões.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site do PMI IMPACT.

Philip Morris

A PMI é uma das empresas internacionais líderes no setor de tabaco, com seis das 15 principais marcas e produtos comercializados em mais de 180 mercados. Além da fabricação e venda de cigarros, incluindo Marlboro, a marca mundial de cigarros número um, e outros produtos de tabaco, a PMI está empenhada no desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido (“RRPs”). RRPs é o termo utilizado pela PMI para identificar produtos que apresentam, podem apresentar ou têm o potencial de apresentar menor risco de danos aos fumantes que mudam para estes produtos na comparação com o tabagismo continuado. Através de capacidades multidisciplinares no desenvolvimento de produtos, instalações de última geração e liderança na fundamentação científica no setor, a PMI pretende oferecer um portfólio de RRP que atenda um amplo espectro de adultos fumantes e exigências de regulamentação rigorosas. Para mais informações, acesse www.pmi.com e www.pmiscience.com.

Olá Jornal