Philip Morris Brasil retoma compra de tabaco em Santa Catarina

Olá Jornal
março28/ 2020
A Philip Morris Brasil (PMB) retomará, na próxima semana, a compra de tabaco dos produtores no Estado de Santa Catarina. O objetivo da empresa é retomar as atividades locais para preservação financeira dos produtores da região, fazendo com que, assim, eventuais dificuldades do momento sejam minimizadas. Tendo como foco as pessoas, todas as normas e determinações das autoridades públicas da saúde continuam sendo mantidas pela empresa, com o propósito de garantir de maneira prioritária a segurança e a saúde de toda a cadeia durante a pandemia do coronavírus.
Por meio do Comitê de Contingência, composto por representantes de diversas áreas da companhia, que acompanham o cenário diariamente com o intuito de minimizar ao máximo os impactos sobre a sustentabilidade do negócio, diversas ações já estão implementadas, como home office para funções administrativas, redução da circulação de pessoas na área industrial ao mínimo possível, restrições de acesso de terceiros e medição de temperatura dos colaboradores que atuam nas linhas de produção. Ao colocar as pessoas em primeiro lugar, a PMB reafirma sua responsabilidade nesse momento de crise.
Em Santa Cruz do Sul,  onde está localizada a fábrica, a PMB já colocou R$ 500 mil à disposição da Prefeitura, que serão direcionados para o enfrentamento da COVID19, incluindo a implementação de um Hospital de Campanha no município. Além disso, a empresa produziu em seu laboratório 600 litros de álcool sanitizante para doação à área de Saúde da cidade. O Comitê de Contingência da empresa, com representantes de diversas áreas da companhia, acompanha o cenário diariamente, com o intuito de minimizar ao máximo os impactos sobre a sustentabilidade do negócio.
Sobre a Philip Morris Brasil
Afiliada da Philip Morris International (PMI) que está liderando a transformação na indústria do tabaco para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros por produtos sem fumaça, para o benefício de adultos que continuariam fumando, para a sociedade, para a companhia e para os investidores. Líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País há 45 anos. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, são uma escolha muito melhor d o que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e produtos que contêm nicotina. No final de 2019, a estimativa da PMI era de que aproximadamente 9,7 milhões de adultos fumantes em todo o mundo parariam de fumar e migrariam para seu produto de tabaco aquecido, IQOS, atualmente disponível para venda em mais de 50 mercados. Para mais informações, acesse os sites da PMI, PMIScience e www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation
CRÉDITO: AI PMB
Olá Jornal