Philip Morris Brasil está entre as melhores empregadoras do país pela terceira vez consecutiva

Olá Jornal
fevereiro01/ 2019

Philip Morris Brasil (PMB) foi mais uma vez certificada como uma das melhores empregadoras do País pelo Top Employers Institute, organização internacional e independente, com sede na Holanda. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31/1) e a premiação será celebrada em um evento realizado no próximo dia 7/2, em São Paulo, com a presença da diretoria da empresa.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a companhia recebe a certificação Top Employers, em reconhecimento aos esforços para oferecer a seus 3 mil colaboradores no Brasil um ambiente de trabalho caracterizado pelo respeito à diversidade de gênero e pelas experiências enriquecedoras de desenvolvimento profissional e pessoal.

“Nos últimos anos, temos passado por uma grande transformação global dos nossos negócios, diante do desafio de construirmos um futuro sem fumaça. Os investimentos realizados em inovação, em ciência e em tecnologia demandam a criação de um ambiente de trabalho diversificado, colaborativo e estimulador. É isso que temos promovido internamente, para que possamos alcançar o nosso objetivo com sucesso”, enfatiza Karen Ramirez, diretora de People & Culture, da Philip Morris Brasil.

O processo para receber a certificação envolve uma detalhada pesquisa internacional, realizada anualmente, que avalia cerca de 600 práticas de Recursos Humanos, com foco na valorização do capital humano, investimento no bem-estar dos colaboradores e retenção de talentos.  Além de rotatividade, absenteísmo, cultura, aprendizado e desenvolvimento. Todas essas práticas são comparadas qualitativamente entre as empresas participantes e as que obtém a pontuação exigida são certificadas. Para consolidar o processo, as respostas também passam por auditoria independente, que valida o método adotado.

Foco nas pessoas

A certificação Top Employers se alinha a outras iniciativas recentes da Philip Morris Brasil (PMB), que posicionam a empresa entre os líderes em melhores práticas de gestão de pessoas, dentro do universo corporativo brasileiro.

Por acreditar que equipes diversas e com uma cultura inclusiva são mais inovadoras e bem-sucedidas, em maio de 2018, a PMB passou a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, ao lado de outras grandes companhias que trabalham pelo respeito aos direitos humanos desta população.

A adesão reforçou o seu programa de inclusão be #bold (#ouse, em português), criado para celebrar a diversidade, atrair e reter talentos LGBTQ+ e aproveitar as oportunidades de negócios dentro dessa comunidade.

PMB já estendia aos parceiros de seus colaboradores alguns benefícios, como plano de saúde e auxílio de transferência nacional/internacional. Também passou a garantir licença paternidade a casais do mesmo sexo e a pais solteiros, equiparada à licença maternidade, além de ter formalizado uma política global para as pessoas em transição de gênero. Para obter mais informações sobre os esforços de Inclusão & Diversidade da PMI como parte de seu trabalho mais amplo de sustentabilidade, acesse https://www.pmi.com/sustainability/sustainability-report.

Sobre a Philip Morris Brasil

A Philip Morris Brasil atua no País desde 1973, onde conta com 3 mil colaboradores. A empresa é uma afiliada da Philip Morris International (PMI), uma das empresas líderes no setor de tabaco, com seis das 15 principais marcas e produtos comercializados em mais de 180 países. A PMI está empenhada no desenvolvimento e comercialização de produtos de risco reduzido (RRPs). Esses têm o potencial de apresentar menor risco de danos aos adultos fumantes que mudam para estes produtos na comparação com o tabagismo continuado. Para mais informações, acesse: https://www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation/inventing-better-alternatives   e www.pmiscience.com.

CRÉDITO: AI PMB

Olá Jornal