Philip Morris Brasil é eleita uma das melhores empregadoras do Brasil

Guilherme Siebeneichler
fevereiro14/ 2017

A Philip Morris Brasil foi escolhida uma das principais empregadoras do País, de acordo com pesquisa internacional realizada pelo Top Employers Institute, organização sediada na Holanda. O anúncio foi feito na última semana.

De acordo com a instituição organizadora do prêmio, a pesquisa busca identificar os principais empregadores ao redor do mundo, em um reconhecimento às empresas que oferecem excelentes condições de trabalho aos seus colaboradores, desenvolvem o talento em todos os níveis corporativos e se esforçam para otimizar as práticas de Recursos Humanos.

“Recebemos este reconhecimento com muita alegria. Vivemos em um ambiente competitivo e global, onde a atuação de cada colaborador é essencial para o negócio. Nossas políticas de recursos humanos visam valorizar esse aspecto, oferecendo aos profissionais um ambiente de crescimento e de benefícios mútuos”, afirma Martin Martorell, diretor de Recursos Humanos.

Para receber a certificação do Top Employers Institute, as empresas interessadas preenchem uma pesquisa sobre melhores práticas na área de recursos humanos, que resulta em uma análise abrangente das políticas adotadas. O documento é analisado por uma auditoria externa e, ao obter a pontuação exigida, os concorrentes recebem a classificação como Top Employer. A metodologia de pesquisa é adaptada para cada país. A revisão do levantamento é feita todos os anos e desenvolvida em parceria com especialistas em RH.

A cerimônia de premiação das empresas certificadas aconteceu em São Paulo, no dia 09 de fevereiro.

Atuação no Brasil

A Philip Morris Brasil atua no País desde 1973, onde conta com 3 mil colaboradores. Com escritório central em Curitiba, fábrica em Santa Cruz do Sul, 05 centros de distribuição próprios e 20 distribuidores terceirizados, que fornecem os produtos da empresa para aproximadamente 174 mil pontos de venda em todo o território nacional. A companhia também possui 10 regionais de vendas, espalhados pelos Estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.

Guilherme Siebeneichler