Philip Morris Brasil combate o trabalho infantil nas lavouras de tabaco

Olá Jornal
junho13/ 2019

O último 12 de junho, marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Com ações desenvolvidas na Região Sul, a Philip Morris Brasil é uma das empresas que têm atuado para erradicar esta prática nas lavouras de tabaco.

O programa de Práticas de Trabalho Agrícola (ALP) é um exemplo único em termos de escala, escopo e transparência. Foi implementado pela Philip Morris Brasil em 2012, com o objetivo de disseminar boas práticas laborais. A iniciativa alcança 47 mil pequenos agricultores produtores de tabaco que se comprometem com a erradicação do trabalho infantil e a garantia de condições de trabalho justas e seguras, em linha com padrões internacionais. Os resultados são monitorados pela empresa, periodicamente, auditados de forma independente e publicados. Também há o treinamento contínuo, seja com o uso da tecnologia, através do Portal do Produtor, ou por meio do Programa +Campo, que já capacitou mais de 8 mil pessoas.

Alinhadas ao Programa de Práticas de Trabalho Agrícola estão as ações da empresa na área de educação. Uma série de projetos desenvolvidos nos estados da Região Sul, desde 2011, já beneficiou mais de 3 mil alunos nos últimos anos, a maioria deles filhos de pequenos produtores rurais. Isso acontece por meio de iniciativas como a Escola Rural, que promove a inclusão digital e a cidadania, ou o Escola Melhor, Sociedade Melhor, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que visa a modernizar as instalações de unidades educacionais da rede pública. Além disso, a PMB apoia a educação no campo defendida pelas Escolas Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) e Vale do Sol (Efasol), no Rio Grande do Sul, com o financiamento de bolsas de estudo para jovens rurais e investimentos em melhorias das instalações e condições de ensino oferecidas por essas instituições.

Sobre a Philip Morris Brasil

Afiliada da Philip Morris International (PMI), líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País desde 1973. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, são uma escolha muito melhor do que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O novo portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e e-cigs que contém nicotina. A PMI estima que, em 1º de maio de 2019, aproximadamente 7,3 milhões de adultos fumantes em todo o mundo já tenham parado de fumar e migrado para o uso de seu produto de tabaco aquecido, IQOS, que atualmente está disponível para venda em 47 mercados.

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