Philip Morris Brasil celebra um ano de parcerias com o Programa Protetor das Águas

Olá Jornal
março15/ 2019

Na manhã desta sexta-feira,15, a Philip Morris Brasil (PMB) realizou no Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz, a cerimônia que marca o primeiro ano de apoio da empresa ao Programa Protetor das Águas. O evento contou a participação de autoridades locais e dos 68 produtores rurais que possuem suas propriedades às margens do Arroio Andreas.

O diretor de Manofatura da PMB, Alejandro Okroglic, durante a cerimônia, destacou a importância das ações realizadas pelo programa. ” A água é preciosa e estamos comprometidos em usa-lá da forma responsável onde quer que operamos. E por isso, nós queremos contribuir com a conscientização da sociedade”, frisa.

O programa que teve início em 2011, protege 103 nascentes, em 144 hectares de terra, onde foram construídos 21 quilômetros de cerca para isolamento das áreas. Com isso, a biodiversidade do local também está preservada, consequentemente , aumentando a vazão média manancial e melhorando a qualidade da água do município de Vera Cruz. Atualmente, a água oriunda do Arroio, abastece 70% da população.

Olá Jornal