Pesquisadores da Fundação João Mangabeira analisam gestão venâncio-airense

Olá Jornal
novembro20/ 2019

Elas já passaram por diversos estados do Brasil. Pesquisadoras do Instituto paulista contrato pela Fundação João Mangabeira, Adriana Silva e Lilian Rosa chegaram ao Município nesta semana para conhecer a Gestão Pública de Venâncio Aires, uma das 30 cidades brasileiras selecionadas, entre 400 pesquisadas. O resultado do estudo será transformado num “Manual de Políticas Inovadoras” e será divulgado em uma Conferência Nacional realizada em 2020.

Com o objetivo de identificar as inovações na gestão pública que envolvam projetos e políticas públicas exitosas, esta etapa teve a visita técnica in loco, onde as pesquisadoras entrevistaram o Prefeito Giovane Wickert e Secretários sobre as políticas públicas implementadas pela gestão como os programas que foram premiados como Fiscale, Fim das Filas, IPTU Mais, Caravana Pé na Estrada, Gabinete de Portas Abertas, Adote esta Idea, entre outros.

As entrevistas ocorreram durante toda a manhã na Prefeitura, depois as pesquisadoras percorreram o Município para conhecer de perto as realizações do Poder Público Municipal de Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal